sábado, 9 de junho de 2007

Bill Gates recebe diploma honorário de Harvard


O dono e fundador da Microsoft, Bill Gates, recebeu um diploma honorário de doutor em direito da universidade de Harvard, 30 anos depois de abandonar a instituição, sem terminar os estudos, para se dedicar à empresa de softwares. A Harvard concedeu nesta quinta-feira (7) a “William H. Gates III” o título de “doutor em direito”, numa cerimônia na qual pediu aos estudantes que ajudem a resolver “as piores injustiças do mundo”. “Esperei 30 anos para dizer: papai, sempre disse que voltaria e teria o meu diploma”, brincou Gates em seu discurso de agradecimento, divulgado no site da universidade de Harvard. Nascido em 1955, o empresário entrou em Harvard em 1973. Apaixonado pela informática, ele já tinha criado várias empresas e vendido programas. Foi na universidade que ele conheceu Steven Balmer, a quem escolheu recentemente para sucedê-lo na Microsoft. Gates deixará suas funções na empresa em meados de 2008 para se dedicar à sua fundação humanitária. “Mudarei de emprego no ano que vem, será bom ter finalmente um diploma no meu currículo”, ironizou. “Mas também sou aquele que empurrou Steve Balmer a deixar seus estudos de comércio, sou uma má influência”. Em seu discurso, ele disse que havia algo que não aprendeu em Harvard: “as injustiças do mundo e a vida miserável de milhões de pessoas”. “Ao deixar Harvard não sabia de nada (...), foram necessárias décadas para compreendê-lo”, disse. Gates também disse que ficou surpreso ao perceber que a economia de mercado não recompensa os que salvam vidas, por exemplo ao distribuir vacinas, e pediu um “capitalismo mais criativo”, convidando os estudantes de Harvard a se dedicar a estes problemas. Dentro de 30 anos, “espero que vocês não se julguem só por suas realizações profissionais, mas também pelo que tiverem feito” para ajudar “pessoas do outro lado do mundo e que não têm nada em comum com vocês, exceto sua humanidade”, disse. Fonte: g1.globo.com

Dell revela seu novo sub-notebook, o XPS m1330


A Dell anunciou mais detalhes sobre seu novo "sub-notebook", o ultra-portátil XPS m1330 baseado na plataforma Santa Rosa, da intel, como monitor de 13,3 polegadas. Este, substituirá o atual XPS m1210, de 12,1". O Dell XPS m1330 vem com um monitor LED de 13,3", como dito, processador Core 2 Duo com 2,4 GHz e suporte a até 4 GB de RAm. Está incluído no pacote um gravador de DVD, câmera integrada de 2MP, rede 802.11a/b/g, leitor de cartões 3 em 1, saídas HDMI, VGA, ExpressCard, e duas USB 2.0. No opcional, estão a placa de vídeo Nvidia GeForce Go 8400M GS, Bluetooth 2.0+EDR, disco SSD de 32 GB e WWAN (somente da Verizon, Sprint e AT&T). O notebook possui 1.8 Kg, e medidas de 31,7 x 24 x 3,6 cm. A Dell pretende anunciar formalmente seu novo produto brevemente, já com as datas e locais de comercialização.

Fonte: guiadohardware.net


Após prejuízo com o PlayStation 3, Sony estuda demissões


A concorrência acirrada no mercado de videogames levou a Sony a anunciar que estuda demissões na sua fábrica nos EUA. A divisão de jogos da empresa (Computer Entertainment) apresentou prejuízo no ano terminado em março por causa dos altos custos associados com o console PlayStation 3. Agora, a empresa quer ganhar competitividade frente às concorrentes Microsoft e Nintendo. Segundo representantes da Sony, as alterações ajudarão a companhia a ajustar-se às necessidades da indústria. A notícia veio meses depois de a Sony anunciar planos para eliminar quase 10% de sua equipe na Europa. A empresa também estuda formas para reorganizar sua unidade de jogos no Japão, mas, por ora, não deu mais detalhes. Segundo a Sony, haverá uma mudança no “modelo de negócios” da sua unidade Computer Entertainment.

Fonte: g1.globo.com

LG lança novo super-PC compacto


















A LG mostrou na Computex a nova série Lluon de desktops com o X820, um novo mini-desktop que possui todas as vantagens do chipset Intel Series 3 para reduzir significantemente o consumo de energia e aumentar a velocidade potencialmente enquanto é tão pequeno quanto uma enciclopédia. Adicionalmente ao chipset P35 Express, o PC possui o Intel Core 2 Dup com 4MB de cache L2, e uma placa de vídeo GeForce 7650 GS de 512 MB.
Além disso, o computador possui 1 GB RAM DDR2 667 MHz, 500 GB de HD, grvador de DVD e Windows Vista Premium como sistema operacional. A LG venderá o produto na Coréia, por enquanto, num preço de 1392 dólares. Fonte: guiadohardware.net



Lançado notebook com três monitores

A empresa americana Acme anunciou nesta quinta-feira um notebook com três monitores de 15" e resolução de 1024x768. As duas telas laterais são destacáveis. O computador, chamado de ViewWithou, é do tamanho de uma maleta e é considerado portátil, além de funcionar com baterias. Ainda não foram divulgadas especificações, como tempo de duração da bateria.

Fonte: tecnologia.terra.com.br

Aos 9 anos, garoto é profissional dos games

Victor M. De Leon III joga videogames no circuito profissional há cinco anos, acumulando milhares de dólares em prêmios e propagandas em competições em todo os Estados Unidos. Ele conta com um patrocinador empresarial, um assessor de imprensa e um site, com 531 fotos contando a história de sua carreira. Um documentarista está atrás dele há meses.


Victor pesa 25 quilos e gosta de assistir aos desenhos do Bob Esponja em sua casa em Long Island. Ele comemorou seu aniversário de 9 anos no mês passado com um passeio em um parque de diversões e bolo de baunilha. Cursando a terceira série, tem notas acima da média, e recentemente desenhou um dragão para a aula de artes.

O garoto -- mais conhecido pelos adversários cibernéticos e fãs como Lil' Poison -- é considerado o jogador profissional mais novo do mundo; o Guinness demonstrou interesse em incluí-lo na nova edição do Livro dos Recordes. A partir desta sexta-feira (08) ele estará no páreo entre os 2.500 competidores da Super Liga Gaming Pro Circuit Event que deverá durar três dias e será realizada no estádio de Meadowlands, em Nova Jersey, na briga por títulos como Xbox "Halo 2" e prêmios de até US$ 20 mil. Apesar de tudo isso, ele não parece se importar muito com a fama.

Victor joga videogames no porão de sua casa. Um nanico diante de um monitor de vídeo de 60 polegadas, ele se acomodou em uma cadeira enorme na terça-feira à noite, descalço e vestindo uma camiseta preta com o nome Lil' Poison impresso nas costas. Olhar fixo na tela, dedos minúsculos movimentando o controle, causando uma destruição virtual com tiros, explosões, respingos de sangue e cadáveres cibernéticos na batalha espacial.

Precocidade

A aptidão de Victor para os videogames despertou aos 2 anos de idade, quando ele começou a imitar o pai jogando. De Leon, 31, que comercializa equipamentos para depósitos, também começou cedo, aos 8 anos, com jogos inocentes como o "Pac-Man".

Mas "Halo" é um jogo violento, daquele tipo de sair atirando, o tipo que provocou muitas discussões acerca dos seus efeitos nas crianças desde o massacre de 1999 na escola de ensino médio Columbine. Os assassinos responsáveis pelo massacre eram jogadores assíduos do jogo de computador "Doom", que também envolve tiros em vítimas.

Em relação às críticas que sugerem que o pai estaria destruindo a infância de Victor, De Leon, assim como o filho, também dá de ombros, e conta que quando o menino não está treinando para uma competição específica, o tempo que ele gasta com o Xbox é em média de duas horas por dia. Longe dos jogos, como conta o pai, Victor é um típico garoto da terceira série que adora andar de bicicleta, nadar e tocar violino.

"Se eles não moram aqui, eles não conhecem nosso dia-a-dia", disse De Leon em sua casa. "Não estou exagerando e ele também não". Ele contou que controla o conteúdo dos jogos para bloquear violência excessiva e palavrões, e também orienta Victor sobre o que é real e o que é simulação. "Não se pode saltar de um prédio e depois ter a vida de volta, ou se esticar e fazer um caminhão parar".

Carreira

Antes de Victor entrar para uma competição, seu pai diz que sempre pergunta ao garoto, "Você quer fazer isso?". De Leon contou que nunca forçou o filho a jogar videogames, mas que acolheu o seu interesse. "Ele me copiava e era realmente muito bom", recorda-se o pai. "Ele gostava de me ajudar a terminar os jogos e encontrava falhas, o que é bastante difícil".

New York Times

Fora das competições, Victor costuma passar duas horas por dia jogando. (Foto: New York Times)

Em pouco tempo Victor superou o pai. "Ele me passou quando tinha 4 anos", disse De Leon. "Eu simplesmente não conseguia me igualar. Eu fiquei meio como técnico, mas sempre que eu dava alguma dica ele dizia, 'Eu já sei papai'".

Naquele ano, Victor entrou para uma equipe com o pai e dois tios em uma competição em Nova York, ficando em quarto lugar. Aos 5 anos, entrou para a Super Liga de Jogos e ficou entre os 64 melhores jogadores em âmbito internacional. Ao completar 7 anos, competiu em Chicago contra 550 adversários, ficando em segundo lugar -- atrás do tio Gabriel.

Além dos prêmios e propagandas de produtos, Victor fechou um contrato no valor de cerca de US$ 20 mil por ano, além de ter despesas de viagens para os torneios pagas pela patrocinadora, a 1UP Network, uma divisão da Ziff Davis Game Group, proprietárias de revistas e sites de jogos. De Leon não quis detalhar a quantia acumulada pelo filho até hoje, mas contou que é quase o suficiente para financiar uma faculdade particular.

Matthew S. Bromberg, diretor executivo da Major League Gaming, uma das diversas organizações que patrocinam as competições, disse que Victor é um "fenômeno" já faz algum tempo. Mas embora receba dinheiro para jogar, ele ainda não é considerado um profissional pleno de acordo com a rígida definição da liga, pois ele teria que ficar em melhor posição no ranking –- e ter pelo menos 15 anos de idade.

Victor consegue algumas recompensas extras em sua carreira nos jogos, como uma viagem para a Disneylândia durante uma competição em Los Angeles, e uma visita a um rodeio quando esteve no Texas -- a viagem que ele mais gostou. Ele conta que não tem planos sobre o que vai fazer quando crescer. Por enquanto, parece mais preocupado com os brinquedos do Guerra nas Estrelas, frango frito, jujitsu, guitarra, basquete, o seu hamster e o seu cachorro Rocky.

"Gosto de andar de bicicleta todo dia", contou ele. Perguntado sobre se às vezes fica entediado com os videogames, ele respondeu, "É, às vezes fico".

Fonte: g1.globo.com

terça-feira, 5 de junho de 2007

Maior feira de tecnologia da Ásia abre suas portas


A Computex, maior feira de tecnologia informática da Ásia e a segunda do mundo, foi aberta hoje em Taipé com centenas de novidades e dando destaque para os produtos sem fios.

O evento é promovido pelo Conselho para o Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan e pela Associação de Computadores de Taipé. São 1.333 fabricantes expondo os seus produtos em 2.962 postos no Centro de Comércio Mundial de Taipé e no Centro de Convenções Internacionais.

Os organizadores prevêem um público de mais de 130 mil compradores e visitantes, e negócios num total de US$ 15 bilhões ao longo de cinco dias.

As maiores novidades são os produtos portáteis e os compatíveis com o novo sistema operacional Windows Vista.

A Asustek, maior produtora mundial de placas-mãe, apresenta novos modelos compatíveis com o Vista, assim como a Elite Computer Systems Co., Nexgen Mediatech, Chi Mei, e muitas outras empresas taiuanesas.

Outra característica da edição é a abundância de novos computadores ultraleves e dos "chipsets" da Via Tecnonologies.

Fonte: terra.com.br
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Jogos indecentes poderão ser proibidos em Nova York


O estado de Nova York, nos EUA, está em vias de aprovar um projeto de lei que proíbe as lojas de vender jogos violentos ou indecentes a menores de idade. O texto do projeto legislativo, entretanto, é vago demais e a lei, caso aprovada, poderia ser interpretada de forma excessivamente severa pelas ultraconservadoras autoridades estaduais.

Segundo o site especializado em jogos Gamespot, o projeto de lei estadual A8696 foi apresentado na semana passada e em poucos dias foi votado e aprovado no Congresso de Nova York. O texto também prevê uma dupla classificação etária nos produtos, feita por duas instituições diferentes. Os consoles também são alvo da legislação proposta e só poderão ser vendidos caso tenham dispositivos de controle para que os pais possam decidir o nível de "impropriedade" a que seus filhos poderiam ser expostos.

"O problema é que esse projeto de lei é muito vago", diz Bo Anderson, presidente da EMA (Entertainment Merchants Association, uma associação de lojistas do estado". A proposta A8696 toma por base padrões comportamentais de violência e indecência do mundo real e os usa, de forma equivocada, no contexto ficcional e fantasioso dos videogames, em que os padrões do mundo real não têm valor algum". Anderson afirma que, como o texto é impreciso e muito aberto, lojistas e mesmo vendedores poderiam ser presos e processados sem saber qual game de seu catálogo teria sido considerado ofensivo.

Os próprios senadores estaduais fizeram observações a respeito da inconstitucionalidade da proposta mas, mesmo assim, aprovaram-na. O projeto de lei faz parte dos esforços do governador Eliot Spitzer em cumprir suas promessas de campanha - entre elas, a de proteger as crianças dos supostos perigos dos jogos violentos ou indecentes, segundo matéria do site Game Politics. A estratégia governamental referente ao tema pode ser lida, em inglês, através do atalho dtmurl.com/ap8.

Aproveitando o ensejo e a repercussão positiva desse projeto legislativo, outra proposta de lei foi introduzida pelo senado estadual (S5941) e abrangendo a mesma matéria.

Como se sabe, um projeto de lei (bill, em inglês) nos Estados Unidos pode se originar na Câmara dos Representantes ou no Senado. Se sua origem for apenas uma das duas câmaras, o projeto deverá primeiramente ser aprovado pela outra para, só então, ir ao Presidente da República para veto ou aprovação final.

Procedimento semelhante ocorre no âmbito estadual, no caso, o do estado de Nova York, onde existem a câmara baixa, conhecida como New York Assembly, e a câmara alta, denominada New York Senate. Na esfera do estado, cabe ao governador aprovar ou vetar um projeto legislativo, transformando-o ou não em lei estadual.

De acordo com outra matéria no site Gamespot, propostas de lei semelhantes, restritivas a games, foram encaminhadas nos estados americanos de Illinois, Louisiana, Minnesota e Michigan. Todavia, todas foram derrotadas em batalhas legislativas, não recebendo aprovação. Tal fato, porém, não intimidou os legisladores do estado de Nova York, que se mostraram dispostos a travar a dura guerra legal que decerto sobrevirá. As duas câmaras legislativas de Nova York já aprovaram emendas restritivas a jogos durante o mês de maio, estando todas à espera da aprovação final pelo governador Spitzer.

Segundo os textos legislativos originais, no que tange à vigência, a proposta A8696, assim que for aprovada, deverá entrar em vigor de imediato, sendo que as primeira e segunda seções da mesma aguardarão ainda 120 dias contados a partir da data de sua aprovação para vigorar, ao passo que a terceira seção só terá efeito no primeiro dia de setembro de 2009. Quanto à proposta senatorial S5941, esta entrará em vigor 120 dias após aprovação governamental.

Fonte: yahoo.com



Intel planeja fabricar laptop de US$ 200


A Intel e a Asustek se aliaram para a fabricação de um notebook de US$ 200, com foco no setor educacional de países em desenvolvimento. Embora sem mencionar qual será o processador específico a ser instalado no notebook, Sean Maloney, responsável pelo marketing da Intel, explicou ao site IT Pro que será um processador mais barato da companhia. provável que o aparelho possua tela de 7 ou 10 polegadas e internet sem fio, mas ainda não foi decidido que tipo de disco rígido será utilizado. Além do modelo de US$ 200, a empresa também produzirá aparelhos de US$ 400 e US$ 500.

Com o primeiro modelo disponível ainda este ano, as máquinas utilizarão o sistema operacional Linux ou ainda uma versão do Windows XP, da Microsoft.

A máquina de baixo custo será uma alternativa ao projeto One Laptop Per Child (OLPC), que fabricará o XO, direcionado ao mesmo setor e que tinha preço inicial imaginado de US$ 100 mas será vendido por US$ 175 cada a partir de outubro, conforme noticiou o site PC Advisor.

Fonte: terra.com.br

Menor placa-mãe do mundo é pouco maior que carta


A VIA Technologies lançou a placa-mãe VIA EPIA PX, a primeira baseada no compacto Pico-ITX, medindo 10cm x 7,2cm. O produto é o menor do mundo no padrão para PC ou módulo x86 e é pouco maior que uma carta de baralho. A miniaturização foi possível graças à redução do tamanho do chip. O quadrado de 21mm nanoBGA2 do processador VIA C7 e de 35mm do processador de mídia VIA VX700 combinados ocupam área de apenas 16,7cm2, economia de 50% com relação ao tamanho dos processadores EBGA da geração anterior. A placa tem um processador VIA C7 de 1GHz e suporta até 1GB de DDR2 533 SO-DIMM. O componente vem ainda com uma placa de vídeo VIA UniChrome Pro II IGP, MPEG-2/-4, com aceleração de decodificação de hardware WMV9 e flexibilidade de exibição, com suporte a altas resoluções de HDTV para DVD HD. Fonte: terra.com.br

Sony derruba o preço de tocador de Blu-ray









ASony anunciou que seu novo tocador de discos Blu-ray, BDP-S300, será lançado por um preço US$ 100 menor do que foi oficialmente divulgado em fevereiro de 2007, quando o aparelho foi revelado pela companhia.

Segundo o site Yahoo, o dispositivo chegará ao mercado pelo preço de US$ 499, metade do cobrado pelo primeiro tocador lançado para a tecnologia, há seis meses.

Chris Fawcett, vice-presidente da divisão de produtos domésticos da Sony Electronics, explicou que a redução nos preços está ligada a uma queda no custo de produção e ao crescimento da demanda pela tecnologia.

Agora, com a redução do preço, o aparelho é US$ 100 mais barato que o console PlayStation 3, considerado o tocador de mais baixo custo para Blu-ray até o momento, embora tenha como desvantagem uma ventoinha barulhenta.

Ainda assim, o BDP-S300 é US$ 100 mais caro que o tocador mais barato do formato rival HD-DVD, conforme noticiou o site Engadget.

Mesmo com a redução nos preços, nenhum dos dois formatos ainda caiu no gosto dos consumidores, que parecem esperar para que o mercado se decida por um padrão para seguir.

Até o momento, os estúdios estão divididos entre ambos, sendo que o Blu-ray tem a maior parte do apoio, além de receber ajuda do videogame de nova geração da Sony, PS3, que tem o formato como mídia padrão.

Fonte: yahoo.com




Laptop acompanha 20% das pessoas em férias


Nos EUA, mesma porcentagem afirmou trabalhar um pouco durante a folga.Além do notebook, 80% das pessoas também não desgrudam de seus celulares.Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (01) mostra que uma em cada cinco pessoas levam seus computadores portáteis para suas férias, para manter contato com o escritório e a vida social.

Junto com os 80% dos entrevistados que afirmaram carregar seus telefones celulares durante o descanso, a pesquisa da Ipsos mostra que estar de férias não significa mais deixar de lado os aparelhos eletrônicos.
A pesquisa escutou mil pessoas escolhidas ao acaso, e cerca de 20% dos entrevistados admitiram trabalhar um pouco durante seus dias de folga. A mesma quantidade de pessoas afirmou checar mensagens do trabalho para ver como as coisas andavam.
A causa disso é que os aparelhos eletrônicos hoje em dia podem deixar as pessoas facilmente conectadas a seu trabalho, família e amigos. Dos entrevistados, 20% afirmaram checar mensagens de voz e outros 15% ligam para o trabalho.
Os homens são os mais prováveis a checar mensagens e trabalhar durante as férias. Pessoas com mais instrução e cargos maiores também são mais propensas. “Cada vez mais, especialmente quando você está em um cargo gerencial, é muito difícil deixar o trabalho totalmente devido a todas as tecnologias para a comunicação existentes hoje”, disse Suzanne Bianchi, do departamento de sociologia da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.

Fonte: g1.com

YouTube e Hearst-Argyle fecham acordo sobre TV local


O YouTube anunciou no domingo ter chegado a um acordo de receita compartilhada com a Hearst-Argyle Television pelo qual as estações locais de TV controladas pelo grupo receberão pagamentos quando usuários do serviço de distribuição de vídeos assistirem a seus programas online.

O YouTube, subsidiária do Google, e a Hearst-Argyle anunciaram em comunicado que compartilharão da receita publicitária gerada por vídeos de notícias, meteorologia e entretenimento de cinco estações de TV -a primeira vez em que o YouTube fecha acordo para pagar por programação de TV local.

As estações de TV da Hearst-Argyle em Boston, Manchester (New Hampshire), Sacramento, Pittsburgh e Baltimore começarão a veicular conteúdo local em vídeo em canais exclusivos do YouTube.

O YouTube também vai distribuir as novas iniciativas em vídeo digital da Hearst-Argyle, entre as quais transmissão de torneios de futebol americano e basquete escolares, e apresentações amadoras de talentos locais, anunciaram ambas as empresas.

A Hearst-Argyle, que controla 29 estações locais de TV nos Estados Unidos, receberá participação não revelada na receita publicitária que o YouTube gerar quando seu conteúdo for assistido online, informou um porta-voz.

A empresa, sediada em Nova York, controla estações locais que integram as redes de TV ABC, da Walt Disney ; NBC, da GE ; CBS ; e MyNetworkTV, da News Corp. ; e seu alcance abarca 18 por cento dos domicílios norte-americanos.

Na semana passada, o YouTube anunciou acordo de licenciamento de vídeo e música com o EMI Group .

Os termos do acordo da semana passada permitem que os usuários do YouTube não só assistam e ouçam vídeos e gravações autorizadas de artistas da EMI mas que incorporem trechos desses vídeos a conteúdo gerado por eles mesmos para veiculação no YouTube.

O YouTube vem enfrentando processos de empresas proprietárias de veículos de mídia, entre as quais o conglomerado Viacom e a English Football Association, que acusaram o grupo de permitir que seus usuários pirateiem conteúdo protegido por direitos autorais.

Fonte: terra.com.br

Brasil chega a 40 milhões de computadores



O Brasil atingiu a casa dos 40 milhões de computadores no mês de junho. O dado é de uma pesquisa divulgada hoje pela Fundação Getúlio Vargas.

Em 2006, as vendas chegaram a 7,4 milhões de unidades, um crescimento de 20% em relação a 2005. A expectativa para 2007 é um pouco mais modesta, expansão de 16%. O estudo, realizado pelo Centro de Tecnologia da Informação Aplicada da FGV, trouxe um panorama do setor de informática no país e leva em consideração os mercados doméstico e empresarial.

De acordo com Fernando Meirelles, diretor da FGV-EAESP, mesmo com os incentivos para a compra de computadores nos últimos dois anos, o incremento de 20% não é um número muito expressivo se analisado o histórico da pesquisa. “Nos últimos 18 anos, a média de crescimento no número de computadores foi de 18% ao ano”, afirma Meirelles.

Mas alguns números mudaram bastante. Em 1988, primeiro ano da pesquisa, um computador considerado padrão – com configuração básica – custava cerca de 5 mil dólares e foram vendidas 400 mil unidades naquele ano. Em 2000, o valor já era de mil dólares, e as vendas chegaram a 3,3 milhões de máquinas.

Hoje, o computador padrão é vendido a 400 dólares, e a previsão dos otimistas é que as vendas em 2007 atinjam 10 milhões de unidades.

Fonte: Revista Info Online

Mozilla dá adeus ao Firefox 1.5


Com a mais recente atualização do Firefox para 2.0.0.4, a versão paralela, 1.5.x, chega ao fim de linha.

As duas versões vinham sendo atualizadas em paralelo, mas a Fundação Mozilla já havia anunciado a morte da 1.5.x. No último upgrade, essa versão passou para o número 1.5.0.12. A primeira data fixada para a expiração do produto foi 24 de abril. No entanto, nessa data, uma nota no site do Mozilla concedeu ao produto uma sobrevida até meados de maio.

Isso significa que, a partir de agora, não haverá mais atualizações de segurança ou de estabilidade para a série 1.5. A sugestão da Mozilla é que os usuários dessa série migrem para a versão 2.x.

Fonte: Revista Info Online

Venda do Apple iPhone deve começar em 29 de junho




A Apple vai começar a vender seu iPhone em 29 de junho, uma estréia que servirá como teste para determinar se o sucesso da empresa com os computadores Macintosh e os players de mídia iPods pode ser estendido ao ramo dos celulares.

A Apple anunciou a data na noite de domingo, com três comerciais de TV que mostram a grande tela de toque do aparelho e sua capacidade de exibir vídeos e fotos e tocar música. Os comerciais também estão disponíveis no site da empresa.

A data de lançamento nos Estados Unidos foi confirmada por um porta-voz da empresa. A Apple planeja vender o iPhone na Europa e Japão, no futuro, mas não anunciou datas específicas. O iPhone custará entre US$ 500 e US$ 600, dependendo da capacidade de memória do aparelho, e será vendido online e nas lojas da Apple e da AT&T, que tem contrato com a Apple para servir como operadora de telefonia móvel exclusiva do iPhone durante dois anos.

Steven Jobs, o presidente-executivo da Apple, revelou o iPhone em janeiro depois de meses de especulação de que a empresa estava trabalhando em um celular que combinava as funções de telefonia com os recursos de seu player iPod de música e vídeo.

As vendas mundiais de celulares ultrapassaram a marca do bilhão de unidades ao ano, e Jobs afirmou que se a Apple conquistar um por cento desse mercado, em 2008, isso significaria a venda de 10 milhões de iPhones.

O lançamento do iPhone representa um desafio para outros fabricantes de celulares, tais como Motorola e Nokia, que também vendem os chamados "celulares inteligentes", aparelhos sofisticados e de preço elevado.

A AT&T, maior operadora norte-americana de telefonia, também espera que o iPhone crie atração que lhe permita ganhar vantagem sobre rivais como Verizon Communications e Sprint Nextel Corp.. Executivos de empresas rivais dizem que o preço elevado do iPhone pode afastar muitos potenciais compradores, e que o entusiasmo gerado pelos aparelhos poderia beneficiar outros celulares sofisticados.

Fonte: terra.com.br
Empregos Manager Online